dezembro 17, 2010

Enrolado de frango

A receita original é feita com um frango inteiro desossado, mas como aqui em casa são apenas duas bocas fiz com coxa e sobrecoxa desossados.

Ingredientes
Coxa e sobrecoxa desossados ou um frango inteiro (com a pele)
Presunto e mussarela em fatias
Cenoura aferventadas e cortada em tiras
Azeitonas verdes picadas
Sal ou Arisco a gosto
Suco de limão
Alho amassado
Molho shoyu
Mel

Modo de fazer
Tempere as pedaços de frango com sal ou arisco, alho e limão e deixe marinar por 40 minutos. Cozinhe as cenouras até ficarem levemente macias. Recheie cada pedaço com uma fatia de queijo, presunto, algumas azeitonas e uma tira de cenoura. Enrole prendendo a pele com o palito. Eu não gosto muito de deixar a pele, mas nesse caso é necessário para dar firmeza na hora de enrolar o frango. Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque os pedaços de frango. Cubra também com o papel alumínio e leve para assar em forno médio. Assim que estiver pronto retire do forno e pincele o shoyu misturado com mel sobre o frango para dar uma cor bonita e volte ao forno por mais dez minutos.

Outra opção de recheio pode ser feita com uma farofa: 4 cebolas picadas, 300g de amêndoas e cheiro verde. Refogue as cebolas até dourarem, sem seguida acrescente as amêndoas e refoque mais um pouco. Desligue e junte o cheiro verde picado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...