janeiro 24, 2012

Pra não deixar seu açúcar mascavo empedrar!

   O que leva o açúcar mascavo a empedrar é a perda de umidade. Por isso pra conservar seu açúcar sempre soltinho não o deixe exposto ao ar guardando-o em um pote ou recipiente bem fechado. Eu costumo guardar o meu açúcar mascavo dentro de uma lata dentro da embalagem original. Se você não tem um recipiente que feche bem, vale a pena investir em um pote hermético.
   Se o seu açúcar já empedrou uma dica muito legal que encontrei no livro O que Einstein disse a seu cozinheiro do autor Robert L. Wolke é "cobri-lo com uma folha de filme plástico, pôr uma toalha de papel úmida por cima do filme plástico e lacrar tudo. Depois de mais ou menos um dia, quando o açúcar ficar macio o suficiente, jogue fora a toalha de papel e o filme plástico e feche de novo o recipiente".
   Mas se você precisa usar o açúcar mascavo imediatamente é só esquentar no microondas por um ou dois minutos, como a potência varia conforme a marca, melhor testar a cada 30 segundos pra ver se já amoleceu. Use enquanto ainda estiver morno, pois voltará a endurecer depois de frio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...